A grande revolução na produção de óculos de receituário em madeira.
“Wood” é uma linha de produtos da Xilema que vem para suprir uma lacuna no mercado sobre produtos diferenciados, mas que atendam a todas as exigências técnicas que uma armação de receituário deve cumprir. Apresentamos ao mercado óptico produtos que expressam autenticidade, exclusividade e segurança técnica para o consumidor final.
Cada par de óculos é confeccionado com lâminas de madeira sintética, capturando a riqueza cromática das madeiras presentes em nossa exuberante flora brasileira.
A madeira remete a longevidade e tradição e reafirma o compromisso da Xilema do Brasil com a qualidade técnica para atender o mercado óptico. Ao mesmo tempo que conversa com o consumidor final, aumentando o senso de apropriação que se valoriza a cada dia que passa.
Objetos de madeira refletem requinte, hereditariedade e atravessam gerações, o que transfere aos óculos da Coleção Wood a atemporalidade que mantém a afinidade do consumidor viva todos os dias, e também o respeito pelo ponto de venda dos nossos lojistas parceiros, que conquistam corações diariamente com os produtos da Xilema.
Em paralelo com a tradição, os óculos carregam automaticamente uma mensagem sobre a importância da preservação da natureza, se tornando um símbolo da sustentabilidade da natureza e também do ser humano, sendo sustentável em suas escolhas, identidades, autenticidade e na marca que ele deixa no mundo.
Na busca incessante por inovação, a Xilema do Brasil conquistou um marco impressionante na indústria óptica: a flexibilidade das armações de madeira. Diferente de óculos de madeira convencionais, nossos óculos são específicos com lâminas de madeira sintética, unidas e seladas de forma a proporcionar uma flexibilidade notável.
Nossos óculos permitem a montagem a frio de qualquer lente oftálmica do mercado, eliminando a necessidade de aquecimento para a moldagem. Essa capacidade de adaptação, para esta matéria prima, é inigualável no mercado óptico brasileiro
Nossa fábrica investiu em muita pesquisa e tecnologia para o desenvolvimento dos produtos e o resultado é a revolução no conceito de óculos de grau em madeira. A flexibilidade que alcançamos não apenas garante um exímio conforto no uso dos óculos, como também uma maior durabilidade.
Buscamos oferecer uma experiência óptica que combine estilo, inovação e excelência. Esse é apenas um exemplo do que a Xilema do Brasil é capaz de realizar, temos muito mais a compartilhar sobre nossa abordagem única para a fabricação de óculos.
Design desenvolvido para segurança e conforto do consumidor
Entendemos que a montagem de lentes de grau a frio requer atenção aos detalhes, e nossos designs são feitos com esse extremo cuidado.
Em nossa abordagem, consideramos duas camadas da armação: a parte frontal, onde as lentes são encaixadas e que são visíveis para o usuário; e a parte de trás, que fica em contato com o rosto. Essa diferença de extensões da parte interna do aro, com a parte frontal sendo superior, é proposital. Ela foi feita para criar uma barreira natural que garante mais estabilidade à lente e proporciona mais segurança para as montagens.
Além disso, nossas hastes apresentam uma leve curvatura em direção à parte interna da armação, isso permite um ajuste perfeito para a cabeça do usuário, proporcionando estabilidade aos óculos.
Previous slide
Next slide
Leveza e caixas de molas mais longas
A física por trás das charneiras dos nossos óculos envolve princípios de alavancagem, torção e elasticidade dos materiais. Quando você abre ou fecha nossos óculos, a charneira aplica uma força precisa para manter a posição desejada, proporcionando uma experiência suave e bem mais confortável.
As charneiras com molas, também beneficiam aqueles com rostos mais largos, pois evitam a aplicação de forças excessivas, o que poderia levar a desconforto e até mesmo quebras.
Esta combinação oferece aos nossos clientes um nível excepcional de praticidade no uso, tornando nossos óculos uma escolha perfeita para quem valoriza não apenas a qualidade óptica, mas também a experiência de uso.